Atendimento:
49 . 3442 3260 - 9960 5000

Áreas de atendimento

Fisioterapia Dermatofuncional

Carboxiterapia


Fisioterapia Dermatofuncional
A carboxiterapia é a moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina.
A ação farmacológica do gás carbônico sobre o tecido está muito bem estudada, promove uma vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio, resultando em maior quantidade de O2 disponível para o tecido, melhora a micro circulação, ajuda na ruptura das células de gordura e a reduzir a os nódulos de celulite.
O tratamento utiliza o CO2 - anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. O CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado corriqueiramente na videolaparoscopica (para promover a dilatação abdominal), histeroscopia e como contraste em arteriografias.
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

Cirurgia Vascular

Cirurgia arterial


Cirurgia Vascular
Cirurgia arterial é a parte da cirurgia vascular que trata as artérias (vasos responsáveis pela chegada de sangue nos tecidos). Podemos tratar obstruções, dilatações e malformações através de cirurgia aberta ou endovascular. Algumas dessas cirurgia são: correção de aneurisma de aorta, endarterectomia de carótida, fistulas arteriovenosas para hemodiálise, revascularização de membros.

Obs: Em alguns dias descreveremos algumas dessas patologias e como tratamos!

Cirurgia Vascular

CLACs - criolaser + crioescleroterapia


Cirurgia Vascular
Combinação de laser e escleroterapia. A injeção de glicose hipertonica em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado. Isso acontece porque o laser causa alterações no fluxo sangüíneo local, tornando-o mais lento e favorecendo a ação prolongada do “medicamento” no local. Assim, o tratamento de áreas extensas é mais rápido e efetivo com a combinação das duas técnicas.
Para diminuir a sensação de dor durante as aplicações, utiliza-se equipamento que sopra ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e não produz efeitos colaterais.

Fisioterapia Dermatofuncional

Criolipólise


Fisioterapia Dermatofuncional
A CRIOLIPÓLISE é um tratamento estético para gordura localizada que permite de forma não invasiva a destruição das células de gordura.
Com redução de 20% a 25% na área tratada logo após a primeira sessão! os resultados desse método são fantásticos.

Fisioterapia Dermatofuncional

Depilação


Fisioterapia Dermatofuncional
Consiste na aplicação uma cera especial na pele para a retirada de pelos. A cera quente é o melhor de todos os métodos existentes para a retirada de pelos, pois devido ao calor os poros são dilatados favorecendo a retirada do pelo, minimizando a dor. E sendo os pelos retirados pela raiz, a cada nova depilação, os pelos nascem mais fracos e finos, porém essa diminuição só pode ser considerada significativa depois de várias sessões consecutivas.

Fisioterapia Dermatofuncional

Drenagem linfática manual


Fisioterapia Dermatofuncional
A DLM se define por uma técnica específica de terapia manual caracterizada por movimentos rítmicos, precisos e direcionados para regiões específicas do corpo humano, com o principal objetivo de favorecer a absorção de líquidos e macro moléculas que se encontram fora dos vasos sanguíneos e das células.
A técnica apresenta indicação na área estética, tendo também grande importância na área médica, sendo a técnica indicada para reduzir o edema (inchaço) das gestantes, para auxiliar a circulação em pacientes que apresentam alterações vasculares, assim como em pacientes submetidos a cirurgias plásticas, favorecendo sua recuperação.

Esteticamente, a técnica se torna uma importante aliada no tratamento de redução de celulite, uma vez que atua na eliminação de líquidos acumulados nas regiões celulíticas (principalmente coxas e glúteos), favorecendo o aumento da circulação local com conseqüente melhora das trocas metabólicas entre os tecidos e capilares, melhorando o aspecto da pele.

Obs: A DLM é um método seguro e eficiente de tratamento, porém existem algumas contra-indicações, por esse motivo é de suma importância a procura por um profissional capacitado para avaliar o momento certo de realizar a técnica.

Cirurgia Vascular

Ecografia Vascular


Cirurgia Vascular
Ecografia vascular ou ultrassonografia vascular é um exame nao invasivo que permite avaliação da circulação tanto em doenças das artérias como das veias. Utilizando um aparelho de ultrassom que possui a função doppler, que permite avaliar as características do fluxo sanguíneo nos vasos.

Obs: Este exame pode ser realizado em domicílio graças a portabilidade do equipamento disponível no ICCON.

Fisioterapia Dermatofuncional

Eletrolipólise


Fisioterapia Dermatofuncional
Consiste na aplicação de microcorrentes específicas, de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz), que atuam diretamente nas células de gordura e nos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.
Pode ser usada pós lipoaspiração, como complemento da cirurgia, ou para minimizar “placas onduladas” que podem aparecer após a cirurgia.
A eletrolipólise causa ainda melhora circulatória local e melhora do tônus da pele da área tratada, além de auxiliar na perda de peso.

Fisioterapia Dermatofuncional

Endermologia


Fisioterapia Dermatofuncional
Técnica não invasiva que age sobre os tecidos pelo principio do palpar-rolar, fazendo uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa, estimula a vascularização e a eliminação das toxinas. Esta técnica reduz a retenção de líquidos, favorecendo o funcionamento dos sistemas sanguíneo e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume.

A endermologia promove melhoria na oxigenação e no tônus da pele, reduzindo os nódulos celulíticos, redistribuindo a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas. É utilizada também no pós operatório de lipoaspiração, visando evitar ou diminuir a fibrose que se instala alguns dias após a cirurgia, deixando a pele lisa e uniforme. Sua aplicação é indolor e é realizada, em média, duas vezes por semana.

Cirurgia Vascular

ESCLEROTERAPIA


Cirurgia Vascular
A escleroterapia, conhecida por “aplicação de vasinhos”, é um tratamento destinado à eliminação das telangiectasias(vasinhos). Um líquido muito concentrado, chamado esclerosante, é injetado através de microagulhas, dentro do vasinho. Este líquido provoca uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça. Quando o líquido continua na circulação e atinge os vasos maiores é diluído pelo sangue e perde a concentração e, portanto, o efeito.





Diretor Técnico
Dr. Amilton Perotti Júnior
Cirurgia Vascular
CREMESC 13109
RQE 9721

Dra. Cristiane Port Perotti Fisioterapia Dermato-Funcional
CREFITO 65738-F

ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 08h às 11h45 e das 13h30 às 18h
SIGA-NOS
ENDEREÇO
Rua Getúlio Vargas, nº 359, Sala 05
Centro, Concórdia / SC
CEP: 89700-019
TELEFONE
49 . 3442 3260
49 . 9960 5000